Calendário Letraria 2021: a ideia

Da esquerda para a direita: Melissa, Lucinéia e Dalton - família que gosta de ler

Ao longo de 2020, foi organizada a elaboração do Calendário 2021 da Letraria, em versão digital. Foram promovidas sessões de fotos que registraram voluntários e parceiros durante os meses insanos do ano. Não faltaram máscaras, álcool gel, livros e o megafone, símbolo do coletivo.

O trabalho foi todo realizado a partir da autenticidade dos fotografados e da criatividade de fotógrafos profissionais voluntários. Juntos, eles deram um show! É importante lembrar que os espaços físicos também foram cedidos gentilmente por parceiros cheios de boa vontade, e o layout e a diagramação foram produzidos com dedicação.

A ideia inicial foi a de registrar a paixão por livros e reportar o que foi ocorrendo nos últimos meses de 2020. Ansiedade, desencontros, arte, reencontros, leituras, tudo nas páginas do calendário.

E a produção atrasou por questões sérias e pessoais dos voluntários – nada relacionado à saúde, felizmente – e o que deveria estar pronto em dezembro, chega já no primeiro mês de 2021. Perdão, aqui cabe a pergunta: o que não atrasou em 2020?

Logo na capa, os leitores Melissa e Dalton, acompanhados da mãe, Lucinéia Marques, também leitora. O clique foi registrado pelo fotógrafo Nilton Fukuda, em julho de 2020, na Zona Leste de São Paulo. Na época, a Melissa já tinha lido 16 livros!

O projeto gráfico é assinado por Gustavo Lopes e o desenvolvimento web é de Carlos Lopes. Acompanhe, nos próximos dias, as demais postagens acerca do Calendário 2021 da Letraria, e fique atento às dicas de livros dos parceiros fotografados.

Compartilhe:

Facebook
Twitter
WhatsApp
LinkedIn
Email
Pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Siga nossas redes

Mais Lidos

Já que você está aqui

Veja também

Horta das Flores comemora 20 anos de luta

A Horta das Flores, uma das primeiras iniciativas de horta urbana em São Paulo, está se preparando para comemorar seu vigésimo aniversário em grande estilo. No próximo domingo, dia 17 de Março, a Associação Verditude está organizando uma celebração repleta de atividades especiais. Localizada no bairro da Mooca, a horta convida a todos para um

Letraria na Feira Cultural da Diversidade

A Semana do Orgulho LGBT+ em São Paulo está repleta de eventos e celebrações marcantes, e um dos destaques é a tradicional Feira Cultural da Diversidade LGBT+. Neste ano, o evento chega à sua 22ª edição e promete ser um espaço de encontro e valorização da diversidade, repleto de expositores, apresentações artísticas e atividades inclusivas.

Carta aberta ao Medo

Por Manoela Victoria A ti, Medo,Nós nos conhecemos no momento que me tiraram do útero de minha mãe – não sei se eram as luzes ou o frio, ou o não se saber pertencer-se a dois ou a um só o que mais me apavorava, mas sei que, em minha insignificância, fiz a única coisa

Vem aí a segunda ação da Letraria

No próximo sábado, dia 30 de outubro, será realizada a segunda ação cultural da Letraria. Em parceira com a CPTM – Companhia Paulista de Trens Metropolitanos, serão distribuídos 300 livros de temas diversos, como romance, poesia, infantis e infanto-juvenis, na área externa da estação CPTM Guaianazes. Este evento marca a retomada das ações presenciais em

Rolar para cima