Patrícia Schafer diz a que veio

Inquieta desde pequena, a fotógrafa Patrícia Schafer, 23 anos, sempre foi esperta e ousada. Em 2020 mostrou a que veio ao mundo. Enfrentou desafios, o maior deles foi perder o pai, o advogado e músico Dieter Schafer, que morreu pouco antes dela formar-se como jornalista.


Sim, 2020 foi um ano avassalador para muitos. No mesmo período, em meio às questões pessoais, Patrícia concluiu o fotolivro “Os Informais”, em processo de publicação. O material traz fotos e textos acerca de profissionais autônomos e desempregados, suas angústias, incertezas e alegrias no dia a dia de um ano de pandemia de coronavírus.

Em parceria com a jornalista Gisele Bonaroski, Patrícia também assina a revisão do livro infantil “A menina que não tinha boca”, das autoras Áurea Fortes e Aline Queiroz (ilustrações), publicado no final de 2020.

Garota engajada, em novembro do ano passado, Patrícia ainda encontrou espaço na agenda para ser voluntária da Letraria, fazendo um ensaio fotográfico com a professora de chinês Sisi, do Canal do Youtube Pula Muralha. A sessão de fotos, para o calendário 2021 da Letraria, foi acolhedora. Duas jovens, a fotógrafa e a youtuber.

Como jornalista, Patrícia é a profissional que faz perguntas e entrevista, porque tem interesse na história do fotografado. No caso da Sisi, Paty já era seguidora e fã mesmo. E a própria Sisi, como costuma ser reconhecida, é “a chinesa mais amada do Brasil”, por conta de sua meiguice, inteligência e educação. O resultado não poderia ser melhor, e você confere nas fotos que seguem.

Autor

Compartilhe:

Facebook
Twitter
WhatsApp
LinkedIn
Email
Pinterest
Já que você está aqui

Veja também

Horta das Flores comemora 20 anos de luta

A Horta das Flores, uma das primeiras iniciativas de horta urbana em São Paulo, está se preparando para comemorar seu vigésimo aniversário em grande estilo. No próximo domingo, dia 17 de Março, a Associação Verditude está organizando uma celebração repleta de atividades especiais. Localizada no bairro da Mooca, a horta convida a todos para um

Letraria na Feira Cultural da Diversidade

A Semana do Orgulho LGBT+ em São Paulo está repleta de eventos e celebrações marcantes, e um dos destaques é a tradicional Feira Cultural da Diversidade LGBT+. Neste ano, o evento chega à sua 22ª edição e promete ser um espaço de encontro e valorização da diversidade, repleto de expositores, apresentações artísticas e atividades inclusivas.

Carta aberta ao Medo

Por Manoela Victoria A ti, Medo,Nós nos conhecemos no momento que me tiraram do útero de minha mãe – não sei se eram as luzes ou o frio, ou o não se saber pertencer-se a dois ou a um só o que mais me apavorava, mas sei que, em minha insignificância, fiz a única coisa

Vem aí a segunda ação da Letraria

No próximo sábado, dia 30 de outubro, será realizada a segunda ação cultural da Letraria. Em parceira com a CPTM – Companhia Paulista de Trens Metropolitanos, serão distribuídos 300 livros de temas diversos, como romance, poesia, infantis e infanto-juvenis, na área externa da estação CPTM Guaianazes. Este evento marca a retomada das ações presenciais em

plugins premium WordPress
Rolar para cima

Contato

Deixe uma mensagem para a Letraria e responderemos o mais breve possível.